Fotografia · Texto/Poema

Aqui estamos nós ✨ Sábado

Um bom dia meio murcho 🫥 como o tempo lá fora

Já estou a trabalhar, já tomei 4 cafés e são quase 10 da manhã.

Se estaria melhor numa praia ou na minha varanda em Portugal? Sim sem dúvida 😍 mas para poder estar numa praia ou mesmo na minha varanda com os meus canídeos a minha volta a saltar para cima de mim numa partilha de muito amor, tenho de trabalhar para puder estar nesses locais com as contas pagas.

Se gosto do que faço? Passo a explicar. Tenho 3 empregos porque nunca gostei de trabalhos fixos, onde ficasse das 8h – 18h, de segunda a sexta-feira.

Gosto de mover, ver caras diferentes, ter horários rotativos e mudar de local. Rotina não combina exatamente comigo.

Mas nem tudo é um mar de rosas. Trabalho num escritório, onde crio conteúdo para as redes sociais deles mas apenas um dia por semana e gosto do fazer aquele trabalho, com uma equipa jovem que me dá possibilidade de aumentar o meu potencial. Faço transporte privado com o meu charuto ou boguinhas (carro), onde é realmente uma das minhas grandes paixões (escrever é outra), que amo fazer, nem que seja 2 ou 3 horas da manhã. Só que infelizmente é só quando aparece trabalho. Depois tenho as limpezas, odeio, odeio, enervo-me, irrito-me e vou sem vontade nenhuma, mas foi o que me permitiu ter acesso aos papéis na Suiça e é o que me dá mais a nível financeiro. Um dia conto-vos sobre os prós e contras das limpezas.

E nesta roda da vida, aqui ando eu, 1 trabalho para contas, outro para crescer o meu potencial e outro que amo. Digamos que estou a jogar pelo seguro. Mais vale ter um pássaro na mão do que 2 a voar, diz a sociedade, apesar que sinceramente prefiro ver os passarinhos a voar, porque sei que estão mais felizes a voar do que na minha mão! Não tem lógica um pássaro estar na minha mão porque seria sinal que estava ou doente ou eu estaria a prende-lo. Natureza deles é voar mas entendo o ditado português. No entanto, a minha natureza é ser feliz e ainda ando a descobrir como faço isso no meio de tantas incertezas e crises da vida.

Outra ideia para uma próxima, abordar sobre os ditados português mudando a perspectiva dos mesmos

Vou continuar a esfregar, possivelmente “injectar” mais café até ficar como uma pilha e ouvir a minha música. Café e música são essenciais para a minha vida. Tão importante como oxigénio 🤣

Um grande abraço malta, e isto foi só uma rapidinha aqui no blog.

Bom fim de semana a todos ❤️

Vila Nova

Nitrada de café para estas veias ☕

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s