Escrita de Opinião · Texto/Poema

Lei da Adaptabilidade by Patrícia Vila Nova

Muitas vezes, damos por nós, ansiosos, a fazer planos para daqui a 10 anos, ou a contar os dias para ir de férias, ou a juntar dinheiro para ir dar a volta ao mundo na reforma ou então imigramos pelo objetivo de ter mais dinheiro e regressar as nossas origens, quem se identifica?

Mas a vida nem sempre corre como planeamos. Quer seja por motivos de saúde ou financeira, não é? Crescemos como se fossemos de ferro ou que vamos morrer velhinhos, mas a vida é tão frágil e repentina que temos de aproveitar o momento. Todos temos uma validade, mas nunca sabemos o dia nem hora, então porquê pôr a nossa felicidade em standby?

Eu criei a minha teoria da Lei da adaptabilidade (porque não encontrei registo nas pesquisas) em que consiste aproveitar o lugar e o momento em que estamos e dar sempre o melhor de nós (para sensação de paz de espírito) e ser feliz.

Assim, de uma forma mais detalhada, a lei da adaptabilidade leva-te ao círculo da felicidade, ou seja, quando estas feliz, amas-te mais e transmite essa felicidade a outros e essas pessoas transmitem-te energia (felicidade deles), o trabalho corre melhor, sentes-te mais inspirado/a, e inspiras outros. Aqui. entra a lei da reciprocidade. É claro que vais sempre encontrar pessoas que por mais tu espalhes a tua felicidade, para aquelas pessoas só existe dias cinzentos e gelados. Faz parte das maravilhas da vida – NÃO SOMOS TODOS IGUAIS e prepara-te porque ser feliz irrita pessoas infelizes. Fica a dica.

OBS: Círculo da felicidade – No teu círculo da felicidade só tu decides o que te faz feliz onde o conteúdo desse círculo vária de pessoa para pessoa, onde vais encontrar pessoas com círculos similares e adaptas-te melhor a essas pessoas.

Comenta e partilha a tua opinião.

Um grande abraço,

Patrícia Vila Nova

One thought on “Lei da Adaptabilidade by Patrícia Vila Nova

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s