Muitas vezes, damos por nós, ansiosos, a fazer planos para daqui a 10 anos, ou a contar os dias para ir de férias, ou a juntar dinheiro para ir dar a volta ao mundo na reforma ou então imigramos pelo objetivo de ter mais dinheiro e regressar as nossas origens, quem se identifica?
Mas a vida nem sempre corre como planeamos. Quer seja por motivos de saúde ou financeira, não é? Crescemos como se fossemos de ferro ou que vamos morrer velhinhos, mas a vida é tão frágil e repentina que temos de aproveitar o momento. Todos temos uma validade, mas nunca sabemos o dia nem hora, então porquê pôr a nossa felicidade em standby?
Eu criei a minha teoria da Lei da adaptabilidade (porque não encontrei registo nas pesquisas) em que consiste aproveitar o lugar e o momento em que estamos e dar sempre o melhor de nós (para sensação de paz de espírito) e ser feliz.
Assim, de uma forma mais detalhada, a lei da adaptabilidade leva-te ao círculo da felicidade, ou seja, quando estas feliz, amas-te mais e transmite essa felicidade a outros e essas pessoas transmitem-te energia (felicidade deles), o trabalho corre melhor, sentes-te mais inspirado/a, e inspiras outros. Aqui. entra a lei da reciprocidade. É claro que vais sempre encontrar pessoas que por mais tu espalhes a tua felicidade, para aquelas pessoas só existe dias cinzentos e gelados. Faz parte das maravilhas da vida – NÃO SOMOS TODOS IGUAIS e prepara-te porque ser feliz irrita pessoas infelizes. Fica a dica.
OBS: Círculo da felicidade – No teu círculo da felicidade só tu decides o que te faz feliz onde o conteúdo desse círculo vária de pessoa para pessoa, onde vais encontrar pessoas com círculos similares e adaptas-te melhor a essas pessoas.
Comenta e partilha a tua opinião.
Um grande abraço,
Patrícia Vila Nova
One thought on “Lei da Adaptabilidade by Patrícia Vila Nova”