
Sabem o que são anos e anos acordar sempre com desãnimo para ir trabalhar só para pagar contas? Acordar desmotivada, andar cansada mentalmente por pensar em tantas alternativas, questionar-me o que realmente me fazia feliz?!
E quando não é fácil chegar as respostas e quando tens a resposta, mais obstáculos surgem. Esses obstáculos chamados de pessoas que ao invés de nos apoiar só nos questionam:
- “Tens certeza que não é mais uma das tuas ideias?”
- “Estas segura disso?”
- “Preferes ganhar menos dinheiro só para conduzir?”
- “Cuidado com os homens, eles não te vão respeitar”
- “E vais trabalhar aos fins de semana?”
- “Não vais sentir medo de conduzir de noite?”
- etc. e etc. e etc….
Eu nunca tive muito apoio para todas as conquistas que tive na vida. Na escola, lembro-me que estudava arduamente por mim e pelo meu futuro. Procurei por iniciativa propria o meu primeiro trabalho de verão aos 14 anos, comecei a participar ativamente na freguesia (indo à missa, coro e sendo catequista) por decisão minha, comecei a fazer voluntariado por iniciativa própria. Quando lancei o meu primeiro livro, só acreditaram em mim quando o tiveram na mão (e estamos a falar de família). Quando consegui o meu trabalho como secretaria na Suíça, E ainda hoje ouço tantas vezes “se não te dá dinheiro, nem sei porque te metes em tudo”.
Não consigo estar quieta e no que toca a minha felicidade muito menos.
Numa decisão estupida ou não de vir para Suíça, vim e abracei o país e o trabalho nas limpezas porque trabalho é trabalho e não temos de ter vergonha disso. Desde que seja honesto é trabalho.
Nunca me contentei porque sei que conseguia mais e se realmente quisesse bastava me aplicar. Comunicar, partilhar e ir a procura nunca foi problema para mim. Sou desenrascada por natureza.
A caminho dos 29 anos, acreditem, já levo uma bagagem jeitosa da vida. E nessa bagagem ganhei tantas coisas e só faço questão de carregar aquilo que me faz falta.
2022 chegou e finalmente tenho o meu próprio negócio, o meu próprio trabalho e continuo a lutar mas de uma forma mais feliz porque é meu e é para mim.
As vezes temos de tentar e tentar e falhar tanto, até nos descobrir a nós mesmos e descobrir o que realmente queremos desta vida. E olhar a nossa volta, quem nos queremos que nos acompanhe nesta nova viagem e deixar ir quem nada contribui ou só prejudica.
Para quem ainda não me conhece, quem sabe um dia conto-vos tudo desde 1993 até 2021 e acreditem, vão precisar de muito tempo para ouvir tudo.
Como gosto de dar mais do que receber, aqui fica o meu conselho – Escolham qualidade ao invés de quantidade, perguntem a vocês mesmos o que mudava se morresses daqui a 1 semana, olhem para pessoa a vosso lado e questionem se estão a ajudar-se a crescer mutuamente e aos mesmo tempo a brincarem como 2 crianças, arrisquem porque mais vale doer de cair do que remorso por não ter tentado.
Talvez nada vai dar certo, mas agora tudo faz sentido. E se não der certo, ao menos tentei e volto a arregaçar as mangas e vou à luta novamente. Porque a vida é isso, tanto podes estar num rio a relaxar e ter crocodilos a tua volta como podes sair da água e apanhar sol e ter leões a tua espera. Acredita, chegar ao sucesso não é difícil, mas manter-te lá com crocodilos e leões esfomeados é complicado.
Um grande abraço da Vila Nova e um ótimo e maravilhoso 2022.
Visitem o website do meu negócio – http://www.sardinhadrive.ch
“A poltrona da zona de conforto é o lugar rei da covardia. Mudar é para malucos, não mudar
é para os felizes com a merda que comem…
(Ferreira Carlos, 24 de Outubro de 2018)”
GostarGostar
Viva aos malucos. Muito obrigada pelo seu comentário
GostarLiked by 1 person
As pessoas vivem da facilidade. Só comem batatas fritas com sal. Um dia, a medo, experimentei juntar paprica em pó; adorei. Para meu espanto, quando cheguei à Suíça reparei que nos “imbiss” turcos também fazem o mesmo.
As pessoas querem a mudança para melhor na vida delas, desde que não mexam uma palha. Mudar é difícil, muito difícil, e requer um certo esforço, mas não mudar é fatal.
Parabéns Patrícia. Muitas felicidades e sucessos neste teu novo empreendimento.
GostarGostar